Os livros da Lago de Histórias promovem a fantasia, instigam a imaginação, aguçam a criatividade, despertam os sentidos, trazem questionamentos, desajustam as ideias, sacodem as certezas, acordam as emoções. São verdadeiros mísseis: atingem o que há de mais profundo e essencial em cada leitor.

Título original:
Meu querido Vovô Romano

Páginas: 32

Formato: 23x28cm

Lançamento: 04/05/2019

Selo: Lago de Histórias

Preço de capa:
R$ 39,90

Meu querido Vovô Romano

Thaís Velloso

ILUSTRAÇÕES: Luciana Grether

Uma história de delicadezas em forma de letra cursiva, que viajava entre Rio de Janeiro e Guarapari para encurtar distância e diminuir a saudade que vovô Romano e a neta sentiam um do outro. As cartas que trocavam foram a maneira que descobriram de desfrutar tanto quanto podiam o tempo que tinham juntos, ainda que só se vissem uma vez por ano, nas férias.

Thaís Velloso

Autora Thaís Velloso

Formada em Letras pela PUC-Rio, Thaís lançou seu primeiro livro - A baleia que carregou o oceano - em 2015. O segundo é Meu querido vovô Romano, publicado pela Lago de Histórias. Sobre a história desta história, ela conta que os Correios surgiram na vida dela quando se mudou de bairro pela primeira vez e escrevia para as amigas para contar as novidades. A moda pegou e ela passou a se corresponder com o avô. Foram anos de trocas...