Os livros da Lago de Histórias promovem a fantasia, instigam a imaginação, aguçam a criatividade, despertam os sentidos, trazem questionamentos, desajustam as ideias, sacodem as certezas, acordam as emoções. São verdadeiros mísseis: atingem o que há de mais profundo e essencial em cada leitor.

Título original:
A Moça Artista do Topo do Morro

Páginas: 28

Formato: 26 x 20 cm

Selo: Lago de Histórias

Preço de capa:
R$ 36,90

A Moça Artista do Topo do Morro

Helena Lima

Algumas perguntas têm respostas únicas e objetivas. Outras, a gente só pode sentir.  Desde quando era apenas uma pequena moradora da parte mais alta de um morro que de tão alto ultrapassava as nuvens, até transformar-se na moça artista do topo do morro do Rio de Janeiro, Amanda ouviu muita conversa. Por isso tem muito o que conversar, contar e pintar. A menina Amanda fala de coisas tristes ou difíceis – a morte, a tensão social, dogmas religiosos – com leveza e graça. E ensina que tudo pode ser dito e feito quando se tem um pincel, uma caneta ou uma câmera nas mãos. É o poder delicado e consolador da arte.

Autora Helena Lima

Sou escritora, editora da Lago de Histórias, pedagoga e professora do ensino básico, segmento ao qual me dedico há mais de 20 anos.