10 Setembro 2018

Tempo: ingrediente essencial para lapidar a escrita


Contínua, Oficina Prosa e Verso com o escritor Luís Pimentel é a oportunidade para quem quer evoluir a escrita com orientação profissional e troca com outros escritores.

Muitos escritores pulam etapas essenciais na ânsia de publicar seus livros, ainda mais numa época com tantas editoras especializadas em autopublicação. Mas será mesmo que aquela escrita estava pronta para sair do notebook e ganhar mundo? Será que as histórias não precisariam ser lidas por olhos mais neutros que os de amigos e familiares?

A Oficina Prosa e Verso para Autores, do jornalista e escritor Luís Pimentel, acontece na Lago de Histórias semanalmente desde agosto de 2017 e tem este objetivo: acolher escritores que acreditam no valor do tempo para o amadurecimento de suas criações, da condução de um escritor profissional e da troca com outros escritores amadores.

“Quase sempre, o escritor é muito vaidoso. Poder contar com um espaço de confiança, de fala e de escuta construído por alguém que sabe fazer esse alinhavo, tem abertura, sensibilidade e técnica como o Pimentel, é um privilégio”, pontua Helena Lima, editora da Lago.

Luís Pimentel já recebeu diversos prêmios literários nacionais e é autor de mais de 50 livros, entre eles os volumes de contos "Um cometa cravado em tua coxa" (Record) e "Grande homem mais ou menos" (Bertrand Brasil).

Oficina Prosa e Verso para Autores
Condução: Luís Pimentel
Dia/hora: toda 3ª feira, das 15h às 17h
Valor: R$ 200 mensal
Inscrições: contato@lagodehistorias.com. br / (21) 3518-5549
(21) 97631-6131 (whats app)

Contínua. Quem quiser participar pode frequentar um mês ou mais.